"BACK TO THE ROOTS"

A música sempre teve seus encantos, gostos, fases, momentos em todo o tempo. Conforme os anos ela foi mudando, algumas vezes originalmente e algumas vezes desenvolvida por outros estilos e expressões artisticas. Aqui quero mostrar um pouco dessas mudanças e "Linha do Tempo" Musical.

Swingando mais um pouco !

Lembrando que cada nome de compositores que cito, terá um link pra wikipedia ou outra fonte interessante pra quem quiser saber mais, e toda música citada também é um link do Youtube, se essa música existe lá Claro.


Lembrando que ao lado eu deixo separado os links pelos estilos musicais se querem rever algum post antigo ou pesquisar alguma coisa num estilo especifico, ao lado tem o "Indice de Estilos".
Continuando um pouquinho mais no Swing, que foi o que falei no ultimo post queria deixar mais algumas coisas aqui, e principalmente mais uns videos que gosto muito.



Em Nova York por volta dos 30, quando começou a surgir o Swing, era o momento das grandes casas de danças que era batizado de "Music Hall", mas de toda Nova York a maior parte estavam situados no Harlem, o bairro onde estavam os negros, e era chamado "A Paris Negra". :) A paixão pelo blues estava começando a esvair-se. Uma das casas noturnas, chamada Savoy, estava no auge, onde muitos iam dançar foi considerado o mais belo salão de baile do mundo, ali iam os melhores bailarinos do Harlem pra ali se divertir com as melhores bandas da região. Até o preço era barato, você conseguia por um dolar e meio ver as batalhas de Big Bands, como eram chamado, onde tocavam duas orquestras de Jazz. A Dança era o "Limpy Hop", uma dança bem dificil ao som das Big Bands, com acrobacias, jogadas do parceiro pra tudo que é lado.
Importante lembrar que todo estilo é uma evolução de alguma coisa e tambêm da necessidade da evolução do Entretenimento. Sempre tem a ver com a dança ou com qualquer outro tipo de entretenimento, no caso até no caso de um estilo de música sair do gosto popular pra um gosto mais requintado, o que aconteceu muito na música classica também, de existir valsas para bailes ou concertos complicadissimos que poderiamos até concluir que são para refletir.





Alguns outros contribuidores para o Swing foram, Count Basie, Lionel Hampton, Stan Kenton, Woody Herman, Glenn Miller.




Isso ae por enquanto

Valeu

1 comentarios:

Lu Mascari disse...
24 de julho de 2009 às 03:17

Perfect!!

:)

Bjus