"BACK TO THE ROOTS"

A música sempre teve seus encantos, gostos, fases, momentos em todo o tempo. Conforme os anos ela foi mudando, algumas vezes originalmente e algumas vezes desenvolvida por outros estilos e expressões artisticas. Aqui quero mostrar um pouco dessas mudanças e "Linha do Tempo" Musical.

O Samba por Ismael Silva !

Lembrando que cada nome de compositores que cito, terá um link pra wikipedia ou outra fonte interessante pra quem quiser saber mais, e toda música citada também é um link do Youtube, se essa música existe lá Claro.


Pesquisando mais umas coisas sobre o Samba aqui na internet, me deparei com um ótimo Video sobre Ismael Silva, um sambista da época de ouro do Samba.




Carioca, Boêmio, Condenado a 5 anos de cadeia onde cumpriu 2 anos somente por bom comportamento depois de atirar em Edu Motorneiro, um frequentador da Boemia carioca. Teve muitas musicas de sucesso gravadas por Francisco Alves, Aracy de Almeida e outros, compositor típico da Estácio, foi uma das maiores celebridades de fins da década 20 até o inicio da 2º Guerra Mundial.
Ismael Silva foi o 1º dos malandros criadores do Estácio a se tornar um profissional da maquina de produção para discos e para rádio. Depois de compor uma de suas primeiras canções de exito, teve a ajuda de Francisco Alves, cantor de exito da época, e bem malandro.
Como de praxe, e bem inteligente, Francisco prometeu a Ismael Silva, assim como havia feito com Noel Rosa, que ele gravaria todas as músicas de Ismael se ele colocasse seu nome como parceiro na composição. Com muito exito e muito sucesso, e alguns outros parceiros como Noel Rosa, Ismael deixou perólas pro Samba como as canções "Se você jurar", "Adeus", "A razão dá-se a quem tem", "Antonico", e outras.




1 comentarios:

Lu Mascari disse...
4 de julho de 2009 às 12:53

Do caraleo o primeiro vídeo do Ismael Silva, hein? Nosss... perfeito.

Bjokas