"BACK TO THE ROOTS"

A música sempre teve seus encantos, gostos, fases, momentos em todo o tempo. Conforme os anos ela foi mudando, algumas vezes originalmente e algumas vezes desenvolvida por outros estilos e expressões artisticas. Aqui quero mostrar um pouco dessas mudanças e "Linha do Tempo" Musical.

Revisada de Video !

Lembrando que cada nome de compositores que cito, terá um link pra wikipedia ou outra fonte interessante pra quem quiser saber mais, e toda música citada também é um link do Youtube, se essa música existe lá Claro.

Vou deixar uma revisada por alguns pontos que falei, e alguns videos a mais sobre eles.

A 1ª música é uma música do Sinhô, compositor importante na época do aparecimento do Samba, também um dos participantes das reuniões na casa da Tia Ciata, onde apareceu a música "Pelo Telefone", 1ª samba gravado em 1917. Sinhô ficou surpreso quando viu que Donga, acompanhado de Mauro de Almeida, registrou "Pelo Telefone" como sua autoria, música que na casa de Tia Ciata cantavam como o nome de "O Roceiro" e era praticamente um samba com versos improvisados por varias pessoas. Como provocação em 1918 ele compôs "Quem são eles" claramente provocando os compositores de "Pelo telefone". E claro levou o troco depois por uma canção de Donga chamada "Fique calmo que aparece", "Não es tão falado assim" de Hilário Jovino Ferreira e "Já te digo" de Pixinguinha. E a 2ª música "Fita Amarela" é de Noel Rosa, compositor já comentado aqui no Blog.






E um video de um mestre, que já tem videos dele no blog, mas não uma breve e importante explicação dele !!
Riley Ben King nasceu no estado de Mississipi, começou na música como cantor local de um Coral de Igreja. Foi para Memphis no Tennessee, cidade onde se encontravam os músicos importantes do Sul, Tocava com uma banda e começou a trabalhar como DJ numa Radio. Como precisava de um nome artistico na radio, lhe apelidaram de "Blues Boy King", Riley Ben King se tornou B. B. King, depois de seu 1º sucesso "Three O'Clock Blues", B. B. King depressa se tornou o mais conceituado músico de Blues dos últimos 40 anos. Influenciando muitos guitarristas, e músicos nesses ultimos anos.





3 comentarios:

Unknown disse...
18 de junho de 2009 às 01:32

Eitxaaaaaaaaaaaaaaaaa...

adouuuuuurooooooo exa musica "Jura"!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Naum sabia q era dele...
=/

Pensei q era de Zeca Pagodinho!!!

Por causa da novela "o cravo e a rosa" q eu amavaaaaaa...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

=******** lindo...

Priuuu =DD

Deinha disse...
22 de junho de 2009 às 02:19

ebaaa voltei a aativa por aqui !! hehe saudadessssssssss

Lu Mascari disse...
26 de junho de 2009 às 01:44

ótima revisão!!! :D

Beijosss lindão!